Nota sobre acidente ocorrido no Campo de S. Bento é divulgada pela Prefeitura
A Prefeitura de Niterói divulgou uma nota sobre o grave acidente ocorrido no tradicional parquinho de diversões do Campo de São Bento, localizado no bairro de Icaraí.
Na nota, a prefeitura informa que está acompanhando desde os primeiros momentos o atendimento à vítima. Informa ainda que o parquinho é uma concessão a uma empresa privada e que a manutenção nos equipamentos do parque ocorre mensalmente.
Leia a íntegra da nota abaixo:
“A Prefeitura de Niterói lamenta o acidente ocorrido na tarde deste domingo (19), no Campo de São Bento, e informa que acompanhou o atendimento da pessoa acidentada que foi levada para um hospital estadual.
O parquinho do Campo de São Bento é privado e a manutenção dos brinquedos ocorre mensalmente.
A Prefeitura de Niterói já solicitou medidas imediatas da empresa responsável no sentido de identificar as causas do acidente.
A prefeitura isolou o local e acionou a Defesa Civil, que esteve no local realizando uma vistoria no aparelho. Até que as causas sejam apuradas e a segurança garantida, o equipamento permanecerá interditado. Em mais de 50 anos, nunca havia sido registrado qualquer acidente com gravidade no local.”
Sobre o Acidente
No ultimo dia 19, domingo, cerca de 800 pessoas transitavam pelo Campo de São Bento. Os brinquedos do parquinho estavam com filas cheias de adultos e crianças que como de costume, se divertiam pelas inúmeras áreas de lazer do parque.
Testemunhas informaram que uma senhora e uma criança ocupavam o brinquedo que teria se desprendido da estrutura e caído de uma altura de quase três metros.
O Corpo de Bombeiros informou que destacou uma equipe do Quartel de Niterói para o local, às 15h40min. A vítima adulta, Jovelina da Silva, de 62 anos, foi socorrida e precisou ser encaminhada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, Zona Norte da cidade. Já a criança, teve apenas ferimentos leves e foi socorrida no local, sem necessidade de atendimento em unidade hospitalar.
Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".