Marvio Ciribell se apresenta no Beco das Garrafas – Diário de Niterói
PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Marvio Ciribell se apresenta no Beco das Garrafas


Músico niteroiense se apresenta nesta sexta (09), na tradicional casa carioca

Marvio Ciribelli

Recanto da boemia carioca, o Beco das Garrafas, em Copacabana,  foi nos anos 50 e 60, o ponto de encontro de jovens músicos brasileiros. Passaram pela casa, o niteroiense Sergio Mendes, Luiz Carlos Vinhas, Baden Powell, Durval Ferreira, Chico Batera e muitos outros instrumentistas. Entre os cantores, Dolores Duran, Elis Regina, Dóris Monteiro, Leni Andrade, Claudette Soares, Alaíde Costa, Pery Ribeiro e Wilson Simonal. 

É no Beco das Garrafas que surgiu um novo estilo derivado da Bossa Nova, o Samba-Jazz e onde tocaram grupos como Tamba Trio, Trio 3D, Sambalanço, Milton Banana Trio, Sergio Mendes e Sexteto Bossa Rio, entre outros. 

Nesta sexta-feira, o músico niteroiense Marvio Ciribelli honra a melhor tradição da música brasileira e sobe ao palco do Beco das Garrafas para tocar MPB, Bossa Nova e como não poderia faltar, Samba Jazz. 

No show, Ciribelli vai contar com a participação especial da cantora Sheila Sá e do percussionista e baixista Cadu Pontes. 

A agenda de Ciribelli em 2022 foi repleta de apresentações. Neste ano, ele se apresentou no Rio das Ostras Jazz e Blues e na Sala Baden Powell, recebendo o gaitista Mauricio Einhorn e a cantora Nilze Carvalho. Márvio também tocou em festivais internacionais como Java Jazz Festival (Indonésia), Jázz Plaza (Cuba), Adelaide Fringe (Austrália) e Montreus Jazz Festival (Suiça), onde gravou 3 CDs, ao vivo. 

Para além das apresentações, o pianista criou o seu próprio selo, o Mantra, que tem no seu acervo, 18 discos gravados e um CD com o vocalista inglês John Lawton (Uriah Heep). Com Marcos Valle, compôs “STAY”, gravada por com Freddy Cole, irmão de Nat King Cole. Ciribelli produziu o CD da cantora Thaís Motta “Minha estação” e um dos CDs do grupo holandês, Focus (Beyond the Horizon), formado por Thijs van Leer, Pierre van der Linden, Bobby Jacobs e Jan Dumée.

Sheila Sá

Sheila Sá foi atração de destaque do Java Jazz (na Indonésia, em 2018), no grupo de Ciribelli. Cadu Pontes é baixista e toca percussão. Em 2021 e 2022, Sheila e Cadu apareceram em diversos vídeos de sucesso, no YouTube, como nas músicas “Até o fim” (Chico Buarque), “O homem foi feito pra ficar de pé quando cair” (Marvio Ciribelli e Paulo Williams) e “Ciranda” (Sidinho Moreira, Alex Malheiros e Marvio Ciribelli). Ainda no repertório, “Dinorah” (Ivan Lins e Victor Martins), “Sou uma criança, não entendo nada” (Erasmo Carlos), “Upa neguinho” (Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri); “Você e eu” (Carlos Lyra); “Eu preciso de você” (Tom Jobim e Aluísio de Oliveira); “Chega de saudade” (Jobim e Vinicius), entre outros sucessos da música brasileira, em arranjos personalizados de Marvio Ciribelli.

Serviço:

Marvio Ciribelli no Beco das Garrafas

Data: 9 de dezembro de 2022, sexta-feira

Participação Especial: Sheila Sá e Cadu Pontes

Ingresso: R$ 50,00

Horário: 21h

Telefone: 21 2543 2962

Whatsapp: 21 97077 9585

Endereço: Rua Duvivier 37, Copacabana, Rio de Janeiro

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".