Na Rede – Diário de Niterói
PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Na Rede


Saúde dos pets

Preço de atendimento nas clínicas veterinárias assustam os tutores de pets.

Tutores de animais estão alarmados com o valor das despesas com veterinários, internações e exames. 

Uma simples consulta com exames solicitados pode chegar a um terço do salário mínimo. Um custo elevado que nem todas as famílias podem arcar. 

A questão é que não existe um Sistema Único de Saúde para animais. Um Projeto de Lei prevendo a criação de um SUS para pets se encontra parado desde 2019 na Câmara Federal. A defesa dessa causa bem que merece ser assumida pelas entidades em defesa dos animais e da sociedade em geral. 

O que acham?

Risada Boa em Niterói

Cadu Manhães e Pierre Rosa. Show de humor em Niterói

Quem gosta de uma boa comédia não pode perder a apresentação do Porão da Comédia no Risada Boa Comedy Club, nesta sexta (13), às 21h. 

A nova opção de humor em Niterói fica dentro da Jones Choperia na Ponta da Areia. 

O Porão da Comédia existe há mais de cinco anos sob o comando dos comediantes Pierre Rosa e Cadu Manhães. Nesta semana de estreia, o espetáculo que tem produção de Pablo Rossken, conta com a participação de Beto Gama, talento de Niterói.

Quem quiser, pode adquirir os ingressos pelo Sympla –  https://www.sympla.com.br/evento/risada-boa-comedy-club-apresenta-porao-da-comedia/1836820 – e na casa, antes do show.

Serviço

Dia: Sextas-feiras, a partir do dia 13 de janeiro.

Hora: 21 horas

Local: JONES CHOPERIA (Rua Barão do Amazonas, 90, Ponta D’Areia – Niterói, RJ)

Ingressos: R$ 20,00

Mostra Manas de Artes Integradas

1ª Mostra Manas de Artes Integradas – EntreVivências. Foto: Divulgação

O Teatro Popular Oscar Niemeyer recebe neste final de semana, a 1ª Mostra Manas de Artes Integradas – EntreVivências. O evento reúne obras artísticas realizadas por mulheres com apresentações de performances, shows, apresentação musical, artes visuais, exibição de filmes e oficinas.

No sábado (14), estão agendados o show “Cantando Novas Histórias Sobre Pessoas Pretas” de Flow Nzinga, a Oficina de Poesia com Preta Poética e a edição do Cine&Manas com a exibição do filme “Uma Paciência Selvagem me trouxe até aqui’, de Érica Sarmet.

No domingo, a artista Samira Marana apresenta o espetáculo “Esgotamento Contínuo”. Ainda no domingo, têm atividades com a Oficina Experimentações com o Barro – Introdução à escultura, com o Ateliê Pytã, que tem origem no Morro do Palácio em Niterói, propondo a construção de objetos-esculturas feitos com argila e materiais reciclados, tendo como objetivo criar estímulos sensoriais, brincadeiras e exercícios de observação. Nos dois dias, o evento contará com instalações artísticas.

Serviço

1º Mostra Manas de Artes Integradas – EntreVivências
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer |R. Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n – Centro, Niterói (atrás do Terminal)

Datas: 14 e 15 de Janeiro (sábado e domingo)

Horários: 14 às 22h

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre *Exceto a Oficina de Poesia de Preta Poética (12 anos) e o Cineclube Cine&Manas (18 anos)

Tempo fechado

Vandalismo em Brasília. Foto: Agência Brasil

Com a revelação da minuta de decreto que pretendia instaurar estado de defesa na sede do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o tempo fechou não apenas para o ex-ministro da Justiça Anderson Torres mas para o seu chefe, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Especialistas ouvidos pelo jornal Folha de São Paulo, avaliam que a minuta representa um indício jurídico que pode pesar contra Torres e Bolsonaro, mas que as reais implicações e efeitos para ambos dependerão dos próximos passos e de outros elementos de prova.

O fato grave revelado pelo documento é o indício de que haveria efetivamente um debate sobre caminhos para dar um golpe.

As tentativas de golpe resultaram em depredações e vandalismo. No domingo (08), grupos de desordeiros promoveram uma destruição nas sedes dos Três Poderes, causando uma corrente de indignação pelo país. Segundo o Datafolha, a maioria da população reprova o vandalismo, com 75,8% da população discordando das ações dos golpistas em Brasília.

Lembrando que os atos de vandalismo dos bens públicos causam imenso prejuízo ao erário público, o que significa que todo o prejuízo é pago pelos contribuintes.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".