Prefeito sanciona o aumento salarial dos professores de Niterói
O prefeito Axel Grael sancionou uma nova lei que estabelece o piso salarial para os professores de Niterói. O aumento de 10% equipara o piso municipal ao nacional, tendo um impacto direto em 250 profissionais que estavam abaixo do piso. Atualmente, existem 3 mil professores na rede municipal, com uma média salarial de R$ 10 mil. Além disso, o prefeito também assinou o financiamento da merenda para estudantes do Programa Escola Parceira.
A valorização dos professores terá um impacto direto na qualidade das escolas de Niterói. É muito importante que toda a rede cumpra a legislação, e o objetivo é manter um valor salarial substancial para os professores, proporcionando uma escola de qualidade na cidade.
O Programa Escola Parceira oferece bolsas de estudo para alunos de escolas particulares conveniadas em Niterói. Os 583 alunos cadastrados também terão uma merenda financiada pelo município. Ao todo, 24 instituições privadas estão conveniadas ao programa, recebendo um valor máximo de R$ 750 por criança para custear material e uniforme. As escolas também se comprometeram a não reduzir o número de empregados janeiro de 2024. Além disso, acompanhantes, pais e responsáveis têm direito ao custeio da passagem de ônibus.
O Programa Escola Parceira é um esforço para garantir que todas as crianças de Niterói estejam na escola, e merenda é uma necessidade importante. A meta é garantir que nenhuma criança fique fora da escola até 2024. alimentação. A equiparação do piso salarial reforça o reconhecimento à importância do professor em Niterói.
A assinatura do novo piso salarial dos professores de Niterói e a concessão do financiamento da merenda para o Programa Escola Parceira conto com a participação do presidente da Câmara Municipal e vereadores.
Fotos: Lucas Benevides.
Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".