Revitalização da Indústria Pesqueira Ganha Impulso com Curso de Formação
No avanço para revitalizar a indústria pesqueira de Niterói, a Prefeitura mantém o apoio ao segmento, destacando o projeto do Entreposto de Pesca do Barreto.
Parcerias Chave na Qualificação dos Profissionais
O curso de formação de Aquaviários Pescador Profissional Nível Um, realizado recentemente, contou com a participação de 43 pescadores, experientes e iniciantes, visando elevar a qualificação do setor.
Parcerias Estratégicas para o Desenvolvimento Econômico Marítimo
Diversas entidades, incluindo a Prefeitura de Niterói, o Sindicato dos Pescadores do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Siperjes), o Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Saperj), a Capitania dos Portos e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), unem esforços para impulsionar a indústria pesqueira.
Visão Estratégica para o Setor Pesqueiro de Niterói
O sub-secretário de Desenvolvimento Econômico de Niterói, Igor Baldez, destaca a importância da qualificação dos profissionais e a busca por novos parceiros, visando criar uma modelagem eficaz para o setor.
Infraestrutura para Atender à Demanda Crescente
Com o apoio de entidades como o Saperj, a cidade busca regularizar e qualificar os pescadores, preparando-se para o desenvolvimento do Terminal de Pesca, que será essencial para atender à crescente demanda.
Expectativas Positivas para o Futuro do Setor Pesqueiro
Pescadores como Wellington Manoel expressam otimismo em relação ao avanço do setor pesqueiro em Niterói, reconhecendo a importância das oportunidades oferecidas.
Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".