Casa Aprendiz Musical Inaugurada no Fonseca – Diário de Niterói
PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Casa Aprendiz Musical Inaugurada no Fonseca


Nesta quarta-feira, 3 de julho de 2024, a Prefeitura de Niterói inaugurou a Casa Aprendiz Musical Professor Aníbal Bragança, localizada no Fonseca, Zona Norte da cidade. O novo polo do Programa Aprendiz Musical atenderá 380 alunos e oferece uma estrutura completa com biblioteca, estúdio de gravação, auditório e oito salas individuais para o aprimoramento de instrumentos. O espaço também conta com cozinha e refeitório.

casa do aprendiz fonseca
O Prefeito Axel Grael, a Primeira Dama Christa Vogel Grael e o o sec. executivo André Diniz
posam com professores e alunos do projeto

Expansão do Programa Aprendiz Musical

Completando 23 anos em 2024, o Programa Aprendiz Musical já atende 10 mil alunos e está em fase de expansão. A nova Casa Aprendiz Musical é a primeira filial do projeto em Niterói e representa o primeiro centro cultural da Zona Norte da cidade. Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Axel Grael destacou a importância do projeto na formação de cidadãos e na melhoria da qualidade de vida da população.

Estrutura da Nova Sede

Um dos espaços da nova sede

A nova sede, instalada em um casarão desapropriado pela Prefeitura no Bairro Chic, no Fonseca, recebeu um investimento de R$3,1 milhões. O prédio de dois andares possui sistema de climatização, nove salas de aula, salas comunitárias, um auditório de 240 metros quadrados, espaço de controle de som e guarda de instrumentos. Além disso, o local dispõe de uma área de estudos com computadores e biblioteca, recepção, banheiros, pátios e varanda.

O secretário Executivo da Prefeitura de Niterói, André Diniz, destacou a importância da expansão do projeto para a Zona Norte e agradeceu ao prefeito Axel Grael pelo apoio à obra. Diniz também homenageou Aníbal Bragança, intelectual da cidade que dá nome à nova casa.

Impacto na Educação Musical

O Aprendiz Musical está presente em 49 escolas da Rede Municipal de Ensino de Niterói, onde cerca de 10 mil alunos participam de aulas de musicalização, instrumentos de sopros e cordas, e canto coral, ampliando sua vivência cultural.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".