Candidatos à presidência do Comitê Olímpico Brasileiro falam sobre perspectivas para 2028; assista
A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados promoveu, na quarta-feira (18), um debate sobre as perspectivas para a nova gestão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no próximo ciclo olímpico, que culminará em Los Angeles 2028. Estão previstas eleições para 3 de outubro deste ano, com duas chapas inscritas.
O colegiado ouviu a chapa formada por Marco La Porta e Yane Marques. O candidato a reeleição, Paulo Wanderley Teixeira, foi convidado mas não participou do debate.
O deputado Luiz Lima (PL-RJ), que pediu e mediou o debate, lembrou que o parte do dinheiro destinado ao esporte olímpico brasileiro vem da arrecadação das apostas em loterias.
“Seja quem for que estiver à frente do Comitê Olímpico Brasileiro, entenda que esse recurso é proveniente do mais simples. Que cada presidente do Comitê Olímpico Brasileiro tenha muito respeito às leis criadas no Parlamento e, principalmente, de onde vem esse recurso”.
Comentários
Compartilhe esta matéria:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.
Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".