Manifestação, no auge da pandemia, gera aglomeração em Icaraí
Com o Brasil contando mais de 350 mil mortes por Covid-19, manifestantes se reuniram na manhã deste domingo, na Praia de Icaraí, em Niterói, para expressarem seu descontentamento com as medidas restritivas, recomendadas por um comitê científico e adotadas pela Prefeitura de Niterói.
É compreensível a preocupação de setores do empresariado com a paralisação de seus negócios e as consequências diretas no emprego e na economia do país. No entanto, as medidas adotadas pelos governos municipais têm como objetivo, evitar o colapso na saúde, com a ocupação dos leitos de UTI chegando aos 100%.
A Prefeitura de Niterói tem adotado programas que se tornaram referência na proteção das empresas e dos empregos no município. Tais medidas são complementadas com programas como o Renda Básica Cidadã e o Busca Ativa que tem proporcionado um pagamento de R$ 500 para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Diante disso, é inaceitável a inversão de verdades que tenta vender o governo federal como defensor de empregos, quando na realidade deixou de tomar as medidas necessárias, como a criação de uma coordenação nacional de combate à pandemia, a continuidade do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00 e a compra de vacinas quando elas estavam disponíveis.
Foto: Divulgação.
Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".