Estado de saúde do ator Paulo Gustavo se agrava
Segundo a jornalista Hildegard Angel, depois de ter uma melhora, inclusive com interações com a família ontem à noite, o estado de saúde do ator Paulo Gustavo piorou muito nesta segunda-feira (03), evoluindo para uma situação de extrema gravidade com lesão neurológica, fístula no pulmão e embolia pulmonar.
Hospitalizado no dia 13 de março, em decorrência da Covid-19, Paulo Gustavo apresentou neste período, um quadro clínico de altos e baixos, sendo submetido a diferentes tipos de tratamento.
Oito dias após sua internação, no dia 21 de março, o ator foi intubado, após sentir dificuldade para respirar. O objetivo foi tratar de forma mais segura a Covid-19, evitando uma piora no estado.
No dia 02 de abril, Paulo apresentou um agravamento do estado de saúde, sendo submetido a uma terapia por ECMO ( Oxigenação por Membrana Extracorpórea).
O ECMO é uma terapia feita através de uma máquina que substitui a função de troca de oxigênio que o pulmão faz. Com esse procedimento se consegue descansar o pulmão até ele poder ser exigido novamente e conseguir fazer essa troca. O sangue do paciente passa por uma máquina, que tem uma membrana, e essa membrana oferta o oxigênio e leva o gás carbônico, exatamente o que o pulmão faria.
Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".