NOSSO WHATSAPP: (21) 96701-8652

Estamos seguros?


Márcio Kerbel

A notícia não poderia ser mais animadora. Um asteroide teve sua órbita alterada após a colisão com uma nave desenvolvida pela Nasa. A iniciativa é considerada um marco nos planos para proteger a Terra de objetos vindos do espaço.

Podemos, enfim, respirar aliviados. Afinal, não corremos mais o risco de um objeto espacial colidir com a Terra, sem que as nossas defesas sejam acionadas e desviem tal intruso para outras paragens estelares.

A salvos, podemos nos dedicar a nos defendermos de ameaças menos estranhas e bem mais conhecidas. Somos assombrados diariamente por notícias alarmantes sobre guerras, pandemias e tolos governantes que desconhecem os princípios da civilização e optam pela selvageria e barbárie.

Se asteroides podem ser desviados, podemos imaginar que florestas e oceanos possam resistir ao poder devastador do bicho homem, única espécie capaz de destruir o seu próprio habitat, sem piedade com as demais espécies que junto com o homo sapiens habitam este sagrado planeta. 

Vamos precisar de todo mundo para fazer valer a preservação de nossa casa comum. A essa altura, ninguém está dispensado de organizar e conscientizar a sua coletividade para a defesa de um futuro com mais qualidade de vida.

A vida, em todo o seu esplendor,  é capaz de sensibilizar quem não se deixou levar pela brutalidade de um modelo predatório, que faz do lucro e da luta pelo poder sua razão de ser. Ao construir equipamentos que realizam o que parecia impossível, a humanidade dá provas, de que pode sim, seguir um outro caminho que não seja a da destruição, mas a do respeito a toda e qualquer forma de vida que faz da Terra, um lugar privilegiado no Universo. Celebremos, portanto, a capacidade humana de se reinventar.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".