Niterói: uma cidade, não um bairro
Por Frederico Vasconcellos
Recentemente, em uma animada conversa entre amigos, eu me dei conta de algo que havia passado despercebido: Niterói, uma das principais cidades do país, vinha sendo tratada há anos como se fosse apenas um modesto bairro do Rio de Janeiro, graças a um mal-entendido propiciado pelo suplemento “Jornal de Bairro” em que ela era listada. Como niteroiense que sou, pude afirmar categoricamente que minha cidade é muito mais que um mero bairro e que a cidade me enchia de orgulho!
Com uma população hospitaleira e uma atmosfera única, a cidade já foi capital do estado em dois momentos da história do Brasil, além de ser conhecida por suas personalidades ilustres que marcaram a trajetória do país.
Não é preciso muito para perceber que o potencial econômico de Niterói é enorme, visível na expansão de seu comércio, que incluem grandes shoppings e lojas de artigos de luxo, sobretudo em Icaraí, além do moderno Mercado Municipal.
A cidade é um verdadeiro polo de cultura e lazer, com diversas atrações espalhadas por seus bairros: o Centro Cultural dos Correios, a Biblioteca Parque Municipal e o Parque das Águas, entre muitos outros.
Ser niteroiense é um privilégio, motivo de grande orgulho para quem sabe o quanto a cidade tem a oferecer. Por isso, posso afirmar que viver aqui é motivo de alegria. Vai ver que por isso a chamam de Cidade Sorriso!
Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".