Novas leis homenageiam municípios de Minas Gerais e de Sergipe
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou sem vetos leis que homenageiam dois municípios: Resende Costa, em Minas Gerais, e Lagarto, em Sergipe. Os textos foram publicados no Diário Oficial da União desta terça-feira (27).
A Lei 14.929/24 confere à cidade de Resende Costa o título de Capital Nacional do Artesanato Têxtil. A iniciativa é oriunda do Projeto de Lei 3183/23, apresentado pela deputada Ana Pimentel (PT-MG), e aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.
“A atividade da tecelagem é uma das principais fontes de renda das famílias em Resende Costa, sendo também uma das mais relevantes atrações turísticas da região”, afirmou a deputada ao defender a homenagem ao município.
Já a Lei 14.930/24 confere ao município de Lagarto o título de Capital Nacional da Vaquejada. A medida decorre do Projeto de Lei 3324/19, de autoria do deputado licenciado Fábio Reis (SE), atual secretário da Representação de Sergipe em Brasília. O texto também foi aprovado pela Câmara e pelo Senado.
“Como consequência da riqueza histórica, econômica e cultural e da vocação para a agropecuária, Lagarto é hoje referência nacional para aquele esporte, bem como em negócios relacionados ao cavalo quarto de milha”, explicou Fábio Reis.
Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".