OAB Niterói sedia lançamento do livro ‘Capivarinhas: Memórias de uma Velha Professora’, de Michelle Azambuja e Rosane Paiva – Diário de Niterói
PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

OAB Niterói sedia lançamento do livro ‘Capivarinhas: Memórias de uma Velha Professora’, de Michelle Azambuja e Rosane Paiva


A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, sediou, no último dia 11 o lançamento do livro “Capivarinhas: Memórias de uma Velha Professora”, de autoria de Michelle Azambuja e Rosane Paiva. Júnior Rodrigues, diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) de Niterói, teve uma participação especial no projeto, escrevendo a orelha do livro. O evento aconteceu no Salão Nobre da entidade, com a presença de Pedro Gomes. 

“A obra  conduz os leitores a uma jornada de lembranças e reflexões sobre o cotidiano escolar. Pelas memórias de uma professora na terceira idade, o livro explora os desafios de ensinar e incluir crianças típicas e atípicas em um ambiente acolhedor e transformador. Com narrativas sensíveis e inspiradoras, a obra revela como a educação inclusiva pode impactar vidas e fortalecer o papel da escola como espaço de singularidades e respeito”, explicou Michelle Azambuja.

Pedro Gomes exaltou:

“É com imensa satisfação que a OAB Niterói acolhe o lançamento do livro ‘Capivarinhas: Memórias de uma Velha Professora’. Esta obra, que aborda com sensibilidade e profundidade os desafios e as alegrias da educação inclusiva, reflete valores que consideramos essenciais: o respeito à singularidade de cada indivíduo e a importância de um ambiente escolar acolhedor e transformador.”

O presidente ainda acrescentou:

“Parabenizo as autoras, Michelle Azambuja e Rosane Paiva, por compartilharem histórias tão inspiradoras, que certamente contribuirão para reflexões importantes no campo educacional. Eventos como este reafirmam o compromisso da OAB Niterói com a promoção do conhecimento, da inclusão e do respeito às diferenças.”

Júnior Rodrigues também destacou a relevância da obra:

“Este livro não é apenas uma narrativa sensível e inspiradora, mas um verdadeiro manifesto em favor de uma escola acolhedora e inclusiva. Tive a honra de contribuir com esta obra, que enaltece a importância da convivência respeitosa entre crianças típicas e atípicas.”

Estiveram presentes também ao lançamento: Renata Esteves, presidente da Comissão dos Autistas e seus Familiares; Ronaldo Vinhosa, procurador da OAB Niterói; o professor Thiago Lacerda, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e a professora Bernadete Rocha, docente aposentada da UFF.

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaoabniteroi #cfoab

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".