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Posicionamento de Mercado: O Caminho para Comunicar Melhor e Vender Mais


Priscila Cruz Priscilla Cruz
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Como você quer que os clientes percebam o seu produto ou serviço? Já refletiu sobre isso? Será como o melhor, o mais acessível ou o mais exclusivo do mercado? Pois é, isso está diretamente ligado ao seu posicionamento.

Hoje em dia, ser apenas mais um no mercado não é suficiente. É essencial se posicionar estrategicamente e desenvolver táticas que fortaleçam sua presença, assegurando que seu público-alvo reconheça seu valor e seus diferenciais.

Mas, afinal, o que é se posicionar? É ocupar uma posição de liderança e referência a partir dos diferenciais que o seu público valoriza. É conquistar um lugar especial na mente e no coração do seu cliente.

Por Priscilla Cruz

Para isso, se faz necessário construir um mapa de posicionamento que é uma ferramenta que permite que você identifique quais os diferenciais são mais valorizados dentro do seu mercado. Quais são realmente relevantes para a sua audiência, entende?

As pessoas hoje não compram preço, elas compram solução, benefícios, transparência e atenção. Quando você aprende e reconhece o quanto isso é importante, você conquista destaque e autoridade, se conecta com o público certo que realmente precisa do que você faz e impulsiona seus resultados.

É preciso estar constantemente atualizado das novidades e tendências do mercado para se posicionar como especialista e conquistar a confiança dos clientes, aumentando as chances de vender mais.

Seja qual for o produto ou serviço que você oferece ou qual a maneira com que você realiza suas vendas — pessoalmente, pela internet ou por pessoas terceirizadas — a forma como você se posiciona e constrói relacionamento com o seu público tem grande importância e influência nos fluxos de trabalho e nos resultados que você espera e pode alcançar.

Quer começar? Vem comigo!

Faça uma lista dos seus diferenciais, tenha clareza de como deseja ser visto e percebido pelo cliente e reforce seu poder para combater a concorrência.

Construa um direcionamento mais assertivo e com foco para suas ações e investimentos em marketing de conteúdo, publicidade, redes sociais e demais canais de divulgação.

Comunique sua essência e seus valores. Isso cria uma conexão autêntica com seu público e até com segmentos específicos.

Treine sua oratória, foque em diminuir seus vícios de linguagem e tenha um mentor para chamar de seu, que possa te ajudar em seu processo de desenvolvimento.

Seja líder no segmento e gere confiança em seus consumidores. Ou seja, o cliente sabe o que pode esperar em termos de qualidade, preço, diferenciação, serviços agregados, porque você se posiciona com seus valores e isso conecta e fideliza!

Produza conteúdos de valor através de um planejamento estratégico.

Quando o consumidor procurar por algo relacionado ao seu produto ou serviço, é você, o seu conteúdo, a sua marca que ele precisa ter como resposta. Assim, você vai se posicionando no mercado, entendendo de verdade como ajudar através do que você faz, ger
ando valor, ganhando visibilidade e conquistando credibilidade. A consequência disso: resultados crescentes e constantes.

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