Mulheres em 3 Tempos é tema de Roda de Leitura na Galeria La Salle
Por Márcio Kerbel
A noite desta quarta (08), na Galeria La Salle, foi de sutilezas e descobertas, com a roda de leitura da escritora Ana Morche, mediada pela coordenadora do Espaço Angelina Accetta, em um encontro que se transformou em em uma troca de impressões valorizando ainda mais a data do Dia Internacional da Mulher.
É pela ótica feminina que se discutiu o processo criativo e as ideias de Ana Morche. A autora que também é artista visual, explicou cada etapa de seu livro e o significado das ilustrações em sua obra. Nada mais apropriado para um dia dedicado a refletir sobre as mulheres, suas potencialidades e o seu histórico de libertação.
Afinal, foi por meio da leitura que a autora foi, ao longo do tempo, vivenciando outras realidades, tendo como referências autores como Clarice Lispector, Castro Alves e Fernando Pessoa com seus heterônimos.
Assim, em cada etapa de Mulheres em 3 Tempos, o leitor vai tomando contato com temas como solidão, amor e amorosidade.
Noites como a da roda de leitura com Ana Morche, nos fazem lembrar de um conto chinês que diz que se duas pessoas vêm andando por uma estrada, cada uma carregando um pão e ao se encontrarem trocarem os pães; cada uma vai embora com um. Porém, se duas pessoas vêm andando por uma estrada, cada uma carregando uma ideia e ao se encontrarem, trocarem as ideias, cada uma vai embora com duas.
Neste caso, o público presente nesta quarta, na La Salle, saiu não com uma, nem com duas, mas com diversas e valiosas ideias.
Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".