Na Rede
Banda do Ingá
O Caminho Niemeyer foi pequeno para a empolgação do público que comemorou os 50 anos de tradição carnavalesca da Banda do Ingá. O evento que reuniu cerca de mil pessoas contou com a participação das bandas Bicho Solto, Os Intimistas, Axerê, e de um animado trio elétrico.
Como bem disse, o secretário de Esporte e Lazer de Niterói, o desfile da Banda do Ingá já virou sinônimo de Carnaval de Niterói.
Segurança Inteligente
A adoção de câmeras de vigilância além de monitorar a cidade, reforça a sensação de segurança nos bairros. Além disso, a cooperação entre diferentes órgãos públicos apresenta notáveis resultados. Uma prova desse êxito aconteceu no último sábado (11) quando uma ação integrada entre a Guarda Municipal de Niterói, agentes civis da operação Segurança Presente e policiais militares, resultou na prisão de suspeito de assaltos que agia no bairro do Fonseca, Zona Norte da Cidaee. A ação teve início com a identificação de movimentação suspeita de quatro homens em otos feita por imagens do sistema de Cercamento Eletrônico do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O caso foi registrado na 76ª Delegacia de Polícia.
Não é Não
Nesta quinta-feira (16), o bloco Não é Não vai animar o Carnaval niteroiense com um enredo que combina sororidade e empoderamento feminino. O evento acontece na Praça do Rink, no Centro de Niterói e contará com um minitrio elétrico e a presença da DJ Ellen Kellen. A diversão ainda vai contar com a participação super especial do bloco Saias na Folia. Com uma bateria formada só por mulheres, a agremiação carnavalesca desfila desde a primeira edição do Não é Não, realizado pela Codim, Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres.
O objetivo do bloco é conscientizar os homens que não existe uma “permissão” para tocar no corpo das mulheres em nenhuma hipótese e que o Carnaval não é uma exceção.
O recado do bloco não poderia ser mais claro: diversão não combina com assédio.
Rita Lee
Rita Lee reapareceu para o público em postagem publicada pelo seu marido, Roberto de Carvalho nas redes sociais.
Nos comentários, diversos artistas manifestaram o carinho pela cantora.
Diagnosticada com um câncer de pulmão em 2021, Rita Lee logo iniciou o tratamento que bem sucedido fez o tumor entrar em remissão. Em abril do ano passado, a artista recebeu alta.
Muita saúde e longa vida para a Rainha do Rock!
Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".