Niterói será sede da 30ª Cúpula do Mercocidades em 2025 – Diário de Niterói
PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Niterói será sede da 30ª Cúpula do Mercocidades em 2025


Niterói será sede da 30ª Cúpula do Mercocidades em 2025

Eleito presidente do Mercocidades, a Associação de Cidades do Mercosul, o prefeito Rodrigo Neves confirmou, nesta sexta-feira (28), em Montevidéu, no Uruguai, que Niterói será sede da cúpula da entidade, que acontecerá em 2025. No fim do ano, gestores da América do Sul e da América Latina se reunirão em Niterói para debater “Segurança Pública para Cidades Pacíficas e Resilientes”.

A gestão de Niterói à frente do Mercocidades começa em dezembro. O tema escolhido para a cúpula de prefeitos, segundo Rodrigo Neves, ressalta a importância das discussões para o futuro das cidades.

“Estaremos à frente dessa discussão internacional, buscando soluções eficazes para tornar os espaços urbanos mais seguros e acolhedores para todos. Niterói está no mapa global. Essa conquista reforça o quanto a cidade avança com planejamento e visão de futuro. Seguimos juntos, construindo um caminho de desenvolvimento e cooperação”, afirmou Rodrigo Neves.

Durante a visita ao Uruguai, Rodrigo Neves encontrou com os prefeitos de Montevidéu, Mauricio Zunino; e de Esteban Echeverría, da Grande Buenos Aires , Fernando Gray. O prefeito de Niterói foi eleito para a presidência do Mercocidades em encontro realizado pela entidade em dezembro de 2024, em Echeverría, na região de Buenos Aires, Argentina. Ele ficará na presidência no biênio 2025/2026.

Foto: Divulgação

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".