OAB Niterói deu posse à Comissão de Mediação e Conciliação de Conflitos – Diário de Niterói
PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

OAB Niterói deu posse à Comissão de Mediação e Conciliação de Conflitos


Pedro Gomes, presidente da OAB Niterói, empossou no último dia 18 de março a Comissão de Mediação e Conciliação de Conflitos, que atuará na gestão 2025-2027.

Conduzido pelo presidente, o concorrido evento reuniu advogados e advogadas no auditório da entidade, marcando a união e a força da advocacia niteroiense. Jocelin Marry Viana Nery da Silva assumiu a presidência da comissão, tendo Luciene Souza de Queiroz como vice-presidente e Philippe Gonçalves Lana como secretário. Ainda, os colaboradores: Raquel Conceição Moreira e o professor Anderson de Azevedo Freire.

Ao abrir a cerimônia, Pedro Gomes agradeceu a presença, o engajamento, a colaboração e o trabalho que os integrantes da comissão irão realizar.

Ele exaltou os 50 anos da OAB Niterói, criada em 17 de março de 1975, com uma história de iniciativas inovadoras e bem-sucedidas para a advocacia.  E citou as diretrizes que devem ser seguidas para o bom desenvolvimento das comissões, listadas em recente ato criado pela presidência.

Além de Pedro Gomes, compuseram a mesa da solenidade a diretoria da OAB Niterói: Matilde Slaibi, vice-presidente; Antonio Marconi, secretário-geral, e Júnior Rodrigues, diretor-tesoureiro; Marcelo Mendes Aidar, corregedor; Ana Paula Rosa da Silva Melo e Maria Auxiliadora Teixeira Espindola, conselheiras e Marta Maria do Amaral Menezes, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Proteção de Dados.

O presidente falou sobre a Comissão de Mediação e Conciliação de Conflitos:

“A posse da Comissão de Conciliação de Conflitos representa um passo fundamental na OAB Niterói, assim reafirmando o seu compromisso com métodos alternativos de resolução de conflitos, buscando soluções mais rápidas, eficazes e harmoniosas para a população. Para a advocacia, a conciliação se torna uma ferramenta estratégica essencial, permitindo aos profissionais atuarem de maneira proativa na construção de soluções justas e equilibradas. Acreditamos que esse instrumento fortalece a justiça, valoriza o papel do advogado e contribui para o bem-estar coletivo.”

Jocelin Marry exaltou:

 “Tive a honra, e fiquei muito emocionada, ao tomar posse como presidente da Comissão de Mediação e Conciliação de Conflitos e ainda, pela confiança e respeito do nosso Ilustríssimo presidente Dr. Pedro Gomes e a vice-presidente, Dra. Matilde Slaibi, a qual tenho grande admiração e prazer de ser amiga e irmã de coração”, disse acrescentando:  

 “Como presidente dessa Comissão, tão importante para a entidade e de grande responsabilidade, tenho por obrigação honrar todos os princípios, normas e ética, com comprometimento de atender à população, sem distinção.”

Segundo Joselin, o objetivo da Comissão é: Amparar e ajudar a resolver conflitos. Além disso, a Mediação e Conciliação podem ser utilizadas em diversos contextos. São formas de resolver conflitos sem a necessidade de uma decisão judicial, ressaltando que um mediador/advogado ajuda os envolvidos a encontrarem uma solução, respeitando a Lei, além de facilitar o diálogo entre as partes para que elas proponham as próprias soluções.

“O conciliador pode intervir de forma mais direta no litígio e sugerir opção para um acordo que agrade às partes. Com o objetivo de auxiliar os envolvidos e estabelecer o diálogo, além de identificar alternativas para alcançar a paz que todos procuram”, afirmou sentenciando:

“No que tange à comissão será sempre pautada com grande desempenho respeitando as normas, princípios e ética, estabelecida pelo nosso presidente, Dr. Pedro Gomes.”

Fotos: @liliandacosta_

#advocacia #oabniteroi #esaoabniteroi #oabrj

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".